RingaBell - 2018
A força da rotina contra a inovação
Esta charge ilustra muito bem a situação das equipes de transformação em empresas sem a cultura da inovação.
A resposta “Estamos muito ocupados” excede o significado literal desta expressão pois quer dizer. Na grande maioria das vezes, esta expressão revela algo a mais:
- Primeiramente a sobrevalorização da presença e dependência da empresa para estes profissionais. Atenção! O excesso de ocupação não quer dizer melhoria de produtividade.
- Outro fato é a terceirização de sua responsabilidade com o resultado da empresa. O receio de se comprometer com mudanças, especialmente quando as mesmas comprometem sua zona de conforto fazem as boas idéias se perderem.
- Por fim, a arrogância de se considerar conhecedor de tudo pode ser o ponto fraco de sua queda. Atualmente o conhecimento é amplamente acessível e aqueles que estão distantes da rotina possuem muito mais facilidade de propor soluções fora da caixa.
Assim, nossa contribuição nesta recomendação é que nossos leitores estejam atentos às contribuições externas independente de onde surgem as idéias. Você pode estar naufragando na rotina sem condições de visualizar as ondas que estão vindo!